Tráfego inválido: consequência, prevenção e proteção!
Por uma internet com menos robôs e mais receita de anúncios.
De acordo com o Google, o Tráfego inválido é qualquer atividade exercida no seu site/blog/aplicativo, que não venha de um usuário real/humano. Pode incluir também cliques acidentais, quando o usuário clica sem a intenção de ter clicado.
Quer ter acesso a um infográfico exclusivo? Preencha o formulário ao lado. E continue acompanhando essa página para saber tudo sobre Tráfego Inválido.
Precisamos de uma URL válida para podermos analisar o seu site e saber como podemos ajudar a melhorar sua monetização.
Essencialmente o que o Google AdSense faz ao detectar tráfego inválido nos sites dos editores, é gerar medidas que recompensem os anunciantes por verba perdida e que forcem os editores a tomar medidas de proteção:
Tráfego inválido geral (GIVT): é gerado por rastreadores conhecidos da indústria, tais como mecanismos de pesquisa e tráfego gerado por bots. Executando atividades que humanos provavelmente nunca fariam, como alternar entre sites a cada 10 segundos por horas a fio.
O Tráfego inválido geral pode ser identificado usando métodos de rotina de filtragem, através de listas ou verificações de parâmetros padronizados.
Tráfego inválido sofisticado (SIVT): gerado por fraudadores, que estão ativamente tentando evitar padrões simples de detecção. Esses são Adware/Malware, Bots de tráfego, Anúncios ocultos/empilhados e Tráfego de proxy fraudulento.
O Tráfego inválido sofisticado requer análises avançadas, corroboração de vários pontos e intervenção humana significativa para detectar, identificar e analisar.
Por último, mas não menos importante, use uma ferramenta de proteção e bloqueio do Tráfego Inválido, como o Traffic Cop: